domingo, 14 de março de 2010

O Início

Hey! No momento estou em Brazópolis - uma pequena cidade no sul de Minas Gerais e tento observar algumas estrelas para um trabalho científico do meu amigo Bragança. Conosco está outro estudante de astronomia - Ronald - que visita pela primeira vez o Observatório do Pico do Dias. O OPD é um sítio localizado a quase 2km de altitude e faz parte do Laboratório Nacional de Astrofísica . O melhor telescópio em "terras brazucas" está aqui!!
Ok. mas o que isso tem a ver com a minha vontade de criar um blog? Ou melhor,por que criar mais um blog que trata de diversos assuntos (sendo que existe muitos blogs de qualidade astronômicas!)?
Não sei se consigo responder essa pergunta de forma clara neste momento. Mas tentarei fazer o melhor possível para que tenhamos um local de divulgação e discussão de assuntos que lidamos todos os dias e outros assuntos que deveríamos ter mais contato. Ok?
Então deixa eu tentar observar mais uma estrela aqui...
...ah, depois eu explico o porque do nome Elétron-Volt.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário